14 de abril de 2009

Encontro de Contingente - 28 e 29 de Março





Olá caminheiros de todo o mundo,

No passado fim-de-semana de 28 e 29 de Março decorreu na Figueira da Foz o encontro de contingente português para o ROVER WAY 09. Como não podia deixar de ser, o nosso Clã não facilitou e orientámos as coisas da melhor maneira para também podermos participar nele. Tudo começou na madrugada de sábado em que saímos (Eduardo, Rute, Diogo) da Sertã por volta das 8h30 direitos a Pombal. À nossa chegada já se encontravam lá a Rita e a Inês conforme combinado. Mais uma vez nos fizemos a estrada, depressa e apertadinhos (alguns) para não chegarmos atrasados. Durante a viagem a tipa do GPS ficou doida sem saber para onde nos guiar. Felizmente tudo correu bem e chegamos a horas. Fomos fazer o check in, onde nos distribuíram uns papelinhos com desafios que iríamos realizar naquela tarde e uns passaportes, armamos a tenda (alguns), conhecemos o espaço onde íamos ficar, resumindo fomos dar o ar da nossa graça. Apesar de estar um belo sol faziam-se sentir fortes rabanadas de vento, que nos acompanharam durante toda a actividade.
Por volta das 13h almoçámos e começámos logo a travar conhecimentos com belas “escuteirinhas”. As 14h30 começaram os desafios (Coração, Mente, Cultura, Criatividade, Desafio e Ambiente). Estes desafios tinham como objectivo preparar-nos para o Rover. O do Coração era sobre como poderíamos abrir o nosso coração a outras pessoas, a outras emoções… A Mente tinha como objectivo pensarmos e reflectirmos sobre o que os outros escuteiros acham e pensam de nós e vice-versa. A Cultura era tentarmos gostar e apreciar outras culturas que nos poderão aparecer por lá perdidas lol. O desafio Criatividade era tentarmos ser bastante criativos para aproveitarmos ao máximo esta enorme actividade em que vamos participar. O desafio-Desafio (actividade apenas realizada pelo Eduardo) era para estarmos preparados para todos os tipos de desafios que nos irão aparecer (neste caso fazer canoagem nas ondas impiedosas da Figueira!). Finalmente, o Ambiente era sobre o que temos que fazer onde quer que vamos, deixar o mundo sempre um pouco melhor do que encontrámos. Estes desafios todos decorreram na tarde de sábado ate 18h30. Logo de seguida houve um pequeno lanche para as 19h haver uma reunião de esclarecimentos de dúvidas de IST (colaboradores) e outra com os responsáveis de equipa. Por volta das 20h chegou a hora da verdade, era a hora do grande banquete e festa de contingente logo a seguir, em que houve tempo para a actuação de um rancho da zona da Figueira da Foz. Já no domingo, a alvorada foi às 8h para se tomar o pequeno-almoço às 8h30 e às 9h ser a eucaristia. No fim da eucaristia houve mais uma reunião com todo o contingente para dúvidas e informações importantes sobre o Rover. Houve ainda tempo para os que não tinham armado a tenda, a desarmassem!
Ao meio dia deu-se o encerramento do encontro, com foto de família, para de seguida ser o almoço-sardinhada e cada um ir à sua vidinha, já com o Roverway da Islândia na cabeça!

Diogo Ferreira

Sem comentários: