No dia 17 de Julho iniciava para nós, uma viagem que jamais esqueceremos.
A partida da sede de agrupamento estava marcada pelas 15 horas, mas com alguns pequenos atrasos acabámos por sair em direcção ao Aeroporto de Lisboa acompanhados pelo chefe de agrupamento cerca de 30 minutos após a hora prevista, sob o olhar atento de alguns pais e amigos que ali se juntaram para de nós se despedirem.
Quando chegámos ao Aeroporto, após termos esperado por um bandolim (que teimava em não aparecer…) e depois do chefe de agrupamento se ter despedido de (quase!) todos, juntou-se a nós a Inês Graça, caminheira do Agr. 697 do Rossio ao Sul do Tejo. Esta trazia consigo os pólos oficiais do Contingente Português, que distribuímos por todos.
Na zona de check-in-in, após as revistas em que alguns objectos foram retidos, o nervosismo aumentava para alguns (… 1º voo), entrando depois de um compasso de espera (em que encontrámos sozinha, uma caminheira de Cascais que viajava também para o Roverway 2009) para o avião.
A viagem foi feita com tranquilidade e chegámos a Londres (Aeroporto de Gatwick) era quase meia-noite, podendo desfrutar (quem viajava perto de uma janela) de uma bela visão nocturna da cidade.
Após cada um recolher a sua bagagem procurámos um local para jantar e um espaço para pernoitar. Na companhia de alguns grupos de escuteiros espanhóis passámos a primeira noite da nossa aventura no aeroporto, cada um acomodado da melhor forma que conseguiu.
Ana Rute Martins
12 de agosto de 2009
17 de Julho – Início da viagem na Sertã, partida do Aeroporto de Lisboa e chegada a Londres
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário