7 de abril de 2009


Aventura do outro lado do "rio" Atlântico

Não sei se devia ter feito este post mais cedo ou mais tarde, mas foi neste fim de semana que me deu uma vontade enorme que todo o clã estivesse comigo e aproveitasse toda a paisagem que eu tive o previlégio de disfrutar.

Como todos sabem estou neste momento a fazer intercâmbio no Brasil, mais propriamente no estado de Santa Catarina na cidade de Balneário Camboriú. Apesar de ser uma cidade bastante turistica não tem nada que realmente possa "encher o olho", tirando a enorme quantidade de lojas, festas e, porque não dizer, meninas bonitas.

No passado fim de semana, eu o meu colega de aventura Luís que muitos de vocês conhecem, fartos de estar no rebuliço desta cidade partimos rumo à Ilha de Santa Catarina em Florianópolis mas sem saber muito bem o que iamos lá fazer.

Como estamos a ter aulas de mergulho decidimos que seria interessante praticar um pouco de snorkelling e lá fomos nós para uma ilha fantástica.... Ilha do Campeche. A paisagem é surreal.... mas o melhor estava guardado para o fim, quando entrámos numa trilha (de dificuldade elevada) de duas horas até chegar junto da Lagoinha do Leste. É a praia mais bonita que eu vi na vida... quase deserta e só acessivel a pé. Podem ver mais fotos no meu blog.

Se neste momento é a minha altura de fazer inveja, em Julho será a vossa vez. Trilhas diferentes mas o mesmo objéctivo.

Um abraço

Renato Mendes

1 comentário:

Eduardo Bicacro disse...

Acho que uma boa medida da grandeza de uma pessoa está no quanto se consegue alegrar pelos triunfos dos outros, sobretudo dos amigos... Como no Clã somos grandes, estamos felizes por estares a viver essa experiência. E quanto mais bonitas forem as fotos, melhor!

Grande abraço para ti Renato!