24 de novembro de 2009

“O escutismo não me sai do corpo”

Mais um fim-de-semana se passou, e com ele mais uma actividade. Quer dizer, a nossa primeira actividade, como noviços, se passo. Foi no nosso campo de actividades, na Portela, de sexta á noite a domingo á tarde.

Quando estamos para fazer algo novo, ficamos sempre um pouco em expectativa. E este fim-de-semana era um momento diferente, pois ia-mos estar algum tempo, com pessoas “novas”. Então depois da actividade passada, e depois de reflectir, podemos dizer, com toda a certeza, que tudo correu bem,… quer dizer… algumas coisas, mas no geral tudo bem. Ocorreram alguns imprevistos, como a chuva, que nos dificultou um pouco, mas logo arranjamos como remediar a situação.

Tinhas como grande objectivo fazer algumas coisas para melhorar aquele espaço, tanto no exterior como no interior. Algumas coisas foram bem concretizadas, como o corte de algumas pernadas da arvore, que estaria a por em risco o telhado do edifício, a verificação dos fogões à lenha das duas salas, e apanhar algumas folhas secas do chão. Chegamos também a um consenso quanto ao nosso Imaginário “Os Sentidos”. Entre estas coisas todas, foram feitas as passagens e investidura de guias, depois da realização da eucaristia.

Então acho que podemos dizer que apesar das dificuldades que foram aparecendo, tudo foi correndo bem. Com divertimento á mistura e alegria. Mas claro, o regresso a casa e sempre bastante bom, regressar as nossas coisas. Mas com o desejo, de uma nova actividade.

Andreia Santos

Sem comentários: